Skip navigation

*
mo-momento fitness.
*
continuo AMANDO a minha academia. ao contrário do que eu imaginei (oi, minha referência era MALHAÇÃO), as pessoas não são EFUSIVAS e SUPER SIMPÁTICAS. pessoal te atende gentilmente, te dá senha, esclarece dúvida, mas ninguém fica querendo fazer a íntima/super amiga, e eu acho isso ótimo. eu chego, faço o que tenho que fazer e vou embora. tou fora de lugar em que eu sinta obrigação de dar beijinhos de oi e tchau, sabe como é.
*
tipos a minha manicure AMADA. ela é meio mal humorada, meio super séria e tals. demorou uns vinte anos pra começar a conversar comigo e eu gamei. fico fazendo malabarismo (de horário) pra poder continuar fazendo a unha com ela.

hoje em dia a gente até conversa bastante e eu fico sabendo de uns bafos do salão e tals, mas NEM A PAU que ela vem com pegação e abracinho e beijinho e AI, AMIGAMM! pra cima de mim. na verdade a gente vive RINDO da efusividade alheia no salão e por isso eu acho ela muito muito muito perfeita.
*
voltando. não é fácil, superar VINTESSETE anos de ócio.

comecei os exercícios há três semanas. eu queria fazer pelo menos um pouquinho por dia, mas como não estou sempre por aqui, vou aproveitando do jeito que dá, fazendo três horas de aula direto.

nessas três horas eu passo, invariavelmente, por TODOS os estágios do luto:

negação: eu não vou conseguir pedalar mais. não.vou.con.se.guir. isso não é normal, essas pessoas não são normais, não consigo, não consigo, não consigo.
raiva: COMO É QUE AS PESSOAS CONSEGUEM SORRIR ENQUANTO EU ESTOU MORRENDO? vou matar O PRIMEIRO que der um gritinho de uhú.
negociação: ok, só mais uma música. uma música e eu saio dessa bicicleta. VIVA OU MORTA.
depressão: morri. me deixem no chão. e desliguem meus aparelhos quando saírem.
aceitação: ok. não foi tão ruim assim.
*
suspeito que eu precise tomar algum complemento de proteína. não tenho tido uma alimentação MUITO regular NOS ULTIMOS ANOS. esses dias eu me ENTUPI e queijo brie e me senti BEM melhor depois das aulas. com menos dores e tals. vou pensar nisso aí.
*
então é isso. achei que eu ia desanimar bem rápido, mas por enquanto realmente não aconteceu. tenho achado bem delicia chegar em casa cansadaça pra capotar e não pensar no trabalho.

depois de ANOS tendo que agüentar médico e dentista dizendo – minha filha, VOCÊ vai ter que fazer ALGUMA COISA – espero mesmo dar um jeito na gastrite e no bruxismo.
*

11 Comments

  1. eu até gostava de fazer musculação, mas eu ia para a esteira e as pessoas ficavam me olhando por causa da minha cara ficar vermelho-arroxeado, me fazendo me sentir inferior. E tambem tinham aquela porção de idiotas (incluindo dois amigos meus) que ficavam se matando para se exibir para as três mulheres que iam ali. Os instrutores tambem todos miolos moles que achavam que eram semideuses. Aguentei só 4 meses.

    • acho ANORMAL nao ficar assim vermelho-arroxiado quando se faz musculacao (mas eu tentendo). eu me sinto BEM INFERIOR quando vejo que TODO MUNDO consegue completar as series e eu nao. mas ACHO (espero) que isso seja uma questao de tempo.

      aaaaaaaaaaah, entao. muito me afligia esse lance aih, dos idiotas exibidos. mas sabe que nem? pessoal muito sossegado no largo do arouche. mas acho que colabora tambem, o fato de eu nao puxar peso nem nada, eu soh faco as aulas, que sao em um ambiente separado. super recomendo, porque eh PUXADO, mas bem divertido, nem sente o tempo passar.

      ow jones. tahfim de ir pro interiorrrr no carnaval nao?

  2. eu fiquei uns cinco meses na cadjimia que a minha irmã frequenta. ela é estudante de ed. física e, basicamente, a personificação de FITNESS. num guentava morrer na bicicleta com o olhar reprovador de um membro da familia, pq ne, FAMILIA DEVIA ME APOIAR. mas não. (U)

    fiz mais musculação que aulas pq eu qse morria na falta de ar e na vontade de rir daquele povo que fica na primeira fileira, cheirando o espelho e querendo comandar a série junto com o professor. de matar. ahahaha

    chegou fevereiro e vou me certificar quando começam as aulas de dança. sei nem que dança é, tô confiando nas minhas amigas então vai ser uma roubada, I CAN FEEL. em breve mando relatos ;)

    • hahaha, de roubada eu entendo. o importante é ir de CORAÇÃO ABERTO (hahahaha, piada né. logo eu, a PESSOA CORAÇÃO ABERTO)!

      super entendo esse lance da sua irmã, a minha não é PROFISSIONAL do fitness, mas é a SENHORA ESPORTES, desde pequena. me recuso né. a ir com ela a parque, ciclovia ou optar pela escada ao invés do elevador. muita humilhação, tá doido. aí pra completar, mãmis ADORA me APALPAR e falar o quanto eu tou MOLENGA, o quanto eu sou FLÁCIDA, o quanto eu sou CAÍDA. essas coisinhas todas gostosinhas de se ouvir ano-após-ano. aí me revoltei né. saúde é o caralho, eu quero mesmo é ESFREGAR a minha bunda MALHADA na cara das pessoas, hahaha.

  3. may, joannes, eu acho que musculação é chato mesmo, exercício aeróbico é difícil de começar, mãããs, todo mundo que tá lá fazendo uma corrida foda e batendo papo ao mesmo tempo como se fosse nada um dia começou também, e ficou roxo, daí vermelho, daí rosinha, até ficar de boa. Eu acho que vcs têm um futuro promissor. E May, vc será minha amiga mais gostosa EVER. Musculação e exercício aeróbico dão resultado muito rápido. Ok. Isso aqui tá parecendo o momento espírita da rádio versão fitness. Beijo, falou. sil

    • ai gente, fiquei confusa, tou fazendo musculação não. faço tipos body pump e tals, mas é aquele esquema aulinha, peso, barra e só. tenho saco não, pra ficar fazendo exercício em aparelho sem ninguém gritando no meu ouvido VAMO LÁ GALÉÉÉÉÉRA! hahaha. sério. eu muito dependo de um professor autoritário e contagens em voz alta praguentar. e eu tou tentando, hein sil, ficar GOSTOSA, hahahhaahah, por enquanto continuamos trabalhando no esquema PELE e OSSO mesmo, hahahaa.

      aiai, que SAUDADES de você. me diz, acaba com a minha agonia. esse final de semana, você vem?

  4. MAY, JOANNES E SILVIA: PRECISO CONTAR ISSOOOOO!!!!

    TENHO UM PERSONAL TRAINER!!! Somos só eu, professor gato-simpático, os aparelhos e minha banha toda pra ser queimada.

    Do que eu não gostava era das músicas bate-estaca. Mas hoje pedi com jeitinho e ele colocou um cd belezinha pra mim…

    Dá licença, mona? MORRAM DE INVEJA. HAHAHAHA

    • hahahahaha! a gente PENSA que a pessoa vai para O INTERIOR do INTERIOR viver uma vida PACATA, mas NÃO. personal traaaaainer? que rhyqueeeeeeeeeeza! com professor-gato e música DECENTE? que luuuuuuuuuxo.

      ai tatê, você me surpreende e é POR ISSO que, amor i love you.

      eu aprendi, com as músicas da academia, que nada está tão ruim que não possa piorar. pensa em BATESTACA jovem pan fm style tocando em velocidade 5. pois então. lobotomia mandou um abraço.

      ooooooooooooooooooooow. vê seu e-mail, faz favor.

      bjo na bunda

  5. ah! antes que eu me esqueça:

    TÔ COM UMA SAUDADE DANADA DE VOCÊS 3!

  6. pq “TOLIVEIRA02”? afeee…

    sou a Tati, viu? a mãe do Pedro… a gostosa. HAHAHAHAHA

    • HAHAHAHAHA, como se fosse POSSÍVEL te confundir. :o*********************************************** DELÍÍÍÍÍCIA!


Deixe um comentário

